"𝑶𝒏𝒅𝒆 𝒐𝒔 𝒄𝒂𝒔𝒄𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒄𝒂𝒗𝒂𝒍𝒐𝒔 𝒑𝒊𝒔𝒐𝒕𝒆𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒂 𝒈𝒓𝒂𝒎𝒂 𝒏𝒖𝒏𝒄𝒂 𝒄𝒓𝒆𝒔𝒄𝒊𝒂."
Átila, o Huno, é conhecido como um destruidor em vez de construtor de civilizações. A nação huna, embora tenha atingido a maior parte da Europa Oriental em sua época, era relativamente desorganizada e inculta, mesmo em comparação com seus vizinhos alemães. As tribos germânicas variavam em sua relação com o Império Romano, mas muitos, como os visigodos, eram relativamente civilizados. Os hunos eram um inimigo de longa data e uma ameaça às tribos germânicas, e em muitos casos as incursões germânicas em território romano durante gerações anteriores foram inspiradas pelo desejo de fugir dos hunos para áreas de maior segurança e civilização. Em meados do quinto século, grande parte da Gália havia sido colonizada por tribos germânicas e, embora fossem independentes do imperador em Roma, haviam assimilado grande parte da cultura latina e, em alguns casos, se tornado cristãs.
A base central do reino de Átila ficava ao norte do Danúbio na região que era conhecida durante a época medieval como a Hungria. Átila chegou ao poder em 434 d.C e governou junto com seu irmão, Bleda. Juntos invadiram os Bálcãs e extraíram tributos de Teodósio II, Imperador do Oriente. Em 445 d.C Átila assassinou seu irmão e tornou-se o único governante dos hunos.
Você receberá 3 arquivos com os distintos conteúdos:
● Biografia - texto com a biografia de um personagem.
● Caderno de atividades I - com explicações sobre as atividades e respostas.
● Caderno de atividades II - com páginas das atividades para serem impressas.
ATENÇÃO: Não será disponibilizado nada impresso, todo conteúdo é digital em pdf. Qualquer dúvida ou opinião você sempre poderá escrever para magdanascher@gmail.com